terça-feira, 3 de dezembro de 2019

A TROMBA (a história que não te contaram)





Hoje eu vou contar para vocês a história de como as trombas surgiram. Não tem nada a ver com evolução, Deus criando o mundo em sete dias, Alá, Buda, seja lá o que for, isso é tudo mentira, mentira pura, então já exclua isso da sua cabeça.

As trombas surgiram no planeta Kalungs 364b-4, que fica na galáxia de Não Sei, no aglomerado de No Meio do Nada. O nome da estrela que iluminava o planeta era Inês-xixtenti e o nome do satélite natural era Siela, (Siela existisse eu falava mais dela).

As trombas no início eram seres autônomos e não precisavam de outros seres para sobreviverem. Porém, naquele tempo, governava um rei muito malvado, que enviou uma equipe de espionagem para estudar a Terra, e preparar as trombas para um eventual ataque. Lá elas encontraram os elefantes e acabaram se tornando dependentes deles, porque não precisavam se cansar e tinham comida sempre que queriam, pois quando os elefantes pegavam algo com a tromba, elas tiravam uma parte para consumo próprio.

Essa é a história das trombas e como elas chegaram à Terra.



Crédito da imagem: Lorena Santos 

terça-feira, 26 de novembro de 2019

PREGO

Queridos humanos,

Eu, Preguito Pregoto Pregôncio, me aposento hoje e escrevo essa carta para vocês como uma forma de protesto.
O que eu queria falar é que vocês abusam muito de nós, nos deixam pregados nas paredes durante anos, nos separando da nossa família e dos amigos que fizemos dentro da caixa. Alguns de nós já estão ficando tortos e enferrujados, como eu.
  
                                                       Obrigado,
                                                          
                                                               O prego que saiu do quadro.



terça-feira, 12 de novembro de 2019

RESTAURANTE

    
    Havia duas pessoas em um restaurante. Uma delas se chamava Adriana. Ela era loira, tinha olhos azuis, e morava no centro, o bairro de ricos. Porém, não gostava da vida de grã-fina que levava, queria mesmo era ser livre, sair com os amigos e não ficar apenas trancada em casa. Com sua persistência, havia conseguido convencer o pai que precisava sair um pouco, e lá estava ela.
     O outro era um rapaz negro e alto, tinha olhos castanhos, e, ao contrário de Adriana, fazia o que desse na telha, para não atrapalhar a mãe solteira que tinha outros três pirralhos para cuidar. O seu nome era Gustavo. Ele e Adriana eram amigos desde o primeiro grau, eles gostavam praticamente das mesmas coisas, apesar de levarem vidas muito diferentes.
    O restaurante era muito bonito. Havia velas ao invés de lâmpadas, as mesas eram cobertas por um pano branquíssimo, o cardápio muito chique e os garçons eram os mais profissionais das redondezas, todos muito bem uniformizados e treinados para atender as pessoas do jeito mas adequado possível.
     Tudo parecia estar normal, nada de diferente havia acontecido, até que, do nada, veio um terremoto! O terremoto sacudiu todos tanto que os cérebros deles ficaram ao contrário, então, quando eles queriam falar uma frase, eles falavam assim:
-!aid moB
-!uahcT
-?emon ues o é lauQ



terça-feira, 5 de novembro de 2019

O GÊNIO BURRO

 Gênio dos desenhos animados, saindo de uma lâmpada mágica Vetor Premium

Um dia, João estava andando e encontrou uma lâmpada mágica, a esfregou, e de lá saiu um gênio. O gênio lhe disse que ele podia fazer 3 desejos. João disse:
-Hum! Deixa eu pensar...
-Primeiro desejo resolvido!
-Isso não foi um desejo!
-Segundo desejo resolvido!
-Meu Deus!
-Deus não é seu, mas você gostaria que fosse?
-Não!
-Terceiro desejo resolvido!
Ao dizer isso, o gênio voltou para a lâmpada e João saiu com raiva, dizendo que não acreditava em gênio, nem em nada.

Créditos da foto: https://br.freepik.com/vetores-premium/genio-dos-desenhos-animados-saindo-de-uma-lampada-magica_3568063.htm

GOIÁS VELHO


12 04 18 banco imagem GO Goias Velho 760

Eu achei Goiás Velho uma cidade muito bonita, com o centro histórico típico, muitas árvores e igrejas e aquelas ruas cheias de quadradinhos, nada parecido com as ruas de nossa cidade.
Tem museus e catedrais para todo lado, sem falar nas lojinhas de souvenirs, que, do nada, brotam na sua frente.
Os restaurantes também são muito bons, comemos em vários com comida caseira fresquinha, a comida era muito, mas muito boa mesmo!

Créditos da foto: http://www.turismo.gov.br/%C3%BAltimas-not%C3%ADcias/11181-mtur-disponibiliza-imagens-de-goi%C3%A1s-para-uso-gratuito.html

terça-feira, 22 de outubro de 2019

HOJE EU VOU...

Hoje, eu vou lutar contra um dinossauro, esquiar no monte Everest, fazer Bungee Jump num vulcão no Havaí, lutar contra um bando de ninjas, jogar futebol em Júpiter e vencer elfos vikings em uma batalha naval.
Mas para tudo isso ser possível eu preciso fazer cinco coisas:

1. Ligar a TV;
2. Pegar um pacotão de batatinha;
3. Pegar um copão de refri;
4. Segurar bem o joystick e...;
5. É só dar o play para isso virar realidade.